quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Como fazer suco de uva



Como fazer suco de uva

Por: Manoel Rodrigues

Um suco de uva caseiro é delicioso! É mais grosso e mais suave do que a maioria dos tipos comprados em lojas, e também é livre de conservantes. E ainda é realmente muito fácil de fazer. Veja como fazer suco de uva caseiro:

Junte o equipamento. Para fazer suco de uva, você precisará de um coador para coar uvas, duas vasilhas grandes, um espremedor de batatas, e uma peneira grande com malha fina ou um pedaço de gaze.

Colha ou compre uvas. Se você tem acesso a uvas Concord frescas, estas farão o melhor suco de uva. No entanto, você também pode comprar uvas. Um quilo de uvas deve produzir um pouco menos de um copo de suco. As uvas são os únicos ingredientes que você precisa para fazer suco de uvas, diferente de sucos comprados em lojas.

Prepare as uvas. Usando um espremedor de batatas, esmague uvas e veja o suco começar a descer. Se você tiver muitas uvas, pode ser necessário fazer isso em partes, funciona melhor com cerca de 1,5 quilos de cada vez. Esmagar as uvas vai fazer o suco escorrer; certifique-se de que você e sua cozinha estão protegidos das eventuais manchas que podem pingar.

Cozinhe as uvas no suco. Despeje o purê de uvas em um grande pote. Aqueça a mistura em fogo médio, Ferva durante 10 minutos. Mexa ocasionalmente, para que as uvas não grudem no fundo. Esmague algumas mais, amassando o restante das uvas. O calor vai ajudar as uvas a liberar todo o suco. Você pode adicionar um pouco de água, já que o suco de uva é muito grosso. Mas a água não é absolutamente necessária, você pode diluir o suco antes de beber.

Coe o suco. Depois de ter cozido e amassado as uvas em suco, despeje a mistura através de uma peneira em outro pote grande. Repita este processo uma vez, para remover quaisquer outros sedimentos. A polpa restante pode virar compostagem.

Aprecie! O suco de uva é bem espesso, e deve ser diluído com água quando servido. Você também pode usar água com gás para um efeito especial. Para guardar seu suco de uva, coloque ele num recipiente. Deve ser refrigerado se pretender utilizá-lo em breve. Se não, você pode congelar, embora o suco de uva descongelado não tem um gosto tão bom como o suco fresco.

Apesar de você poder comprar suco de uvas em lojas ou fazê-lo a partir de concentrados congelados, nada bate um suco de uvas frescas feito em casa. Essa também pode ser uma atividade divertida para a família. Fazer seu próprio suco de uva é divertido e fácil, para não falar delicioso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário