quinta-feira, 28 de março de 2013

Vancouver Land Bridge - Toque de Magis



No geral as pontes ou passarelas nunca são lá um grande atrativo. As pessoas sempre passam por elas com pressa. O intuito é chegar do outro lado o mais rápido possível. Mas algumas pontes são um atrativo a parte, como a Vancouver Land Bridge, em Washington, EUA.

A ponte de terra faz parte de um projeto de revitalização e restauração do lugar. Ela custou cerca de 27 milhões de dólares. A Vancouver Land Bridge liga dois pontos importantes do lugar, de um lado o Rio Columbia e do outro o Forte Vancouver.

Local de passeio para pedestres e ciclistas, o grande legado da ponte para a região é o seu conceito sustentável. Toda a base de terra nas extremidades foi mantida, o que faz a água da chuva ser absolvida com mais facilidade e nutrir as plantas. Ao longo de toda a estrutura plantas compõem o restante do cenário verde e convidativo do espaço.

Outro conceito que faz parte dos 3.800 metros de todo o complexo, é o de elementos que lembram a cultura indígena. Baseando-se no simbolismo do circulo, usado pelos estadunidenses para fazer referência ao ciclo da vida, deixando a ponte mais convidativa. Um lugar que as vezes parece desconectado do tráfego de carros que passa por baixo dela.

viaVancouver Land Bridge - Toque de Magis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário